4.3.19

Meu curriculum vitae


Graduado em álbum de figurinhas, com mestrado em perdê-las no bafo.

Pelo assombro, doutor honoris causa em situações de emudecimento.

Aluno ouvinte de ideias furadas, ourives de angústias sem brilho, rábula das causas cabreiras.

Químico apenas teórico na faculdade do amor sem beijo.

Pároco da igreja de um deus ambivalente, metade qualquer coisa, metade coisa nenhuma.

Militante separatista do partido de um homem só, com pós-graduação em ouvir de pé e impassível qualquer sermão de louco.

Na universidade dos contempladores de pôr do sol, bolsista por mérito.

Grão-mestre em ruína alheia, vulgo amigo da onça.

Técnico ferroviário nesses trens lá de Minas, metalúrgico em céu de diamantes, subcoordenador de estados utópicos de exceção.

Síndico em condomínios que não saem do papel.

Preparador de infantocanibais barítonos para coral de descontentes.

Campeiro que anuncia com dez badaladas o passado logo adiante.

Regador de desertos, doxógrafo de filosofia de botequim, copidesque de não escritos.

PhD em dialeto de bêbados maltratados pela lucidez.

Professor emérito de Ignorância III, turma de quarta-feira (sexta, caso chova na quarta).

Todos os títulos podem ser confirmados com um simples pulo em cidades a que nunca fui, Anta Gorda ou Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, Feliz Deserto, nas Alagoas, ou naquela que vivi por tanto tempo, Passos, a princesa do Sudoeste de Minas ou a cidade que anda. Nesta, não saia perguntando por mim pela rua, procure o Limão, ele guarda meus diplomas, que de fato são as digitais que deixei nos copos em que tomei a primeira dose, a segunda cerveja, o terceiro fogo paulista, enfim, nos copos que me deram verdadeiras aulas de como viver honestamente uma vida à toa.













12 comentários:

Diana Pessoa disse...

Arretado!!!

MValéria Rezende disse...

Até fiquei com inveja, primo!!!

João Paulo Vaz disse...

Manuel de Barros versão urbana

Patrícia Pessôa disse...

Fantástico! Penso que faltou você inserir em seu CV que o Limão era guardião de seus pães de queijo. Ou seria só o Zé feio?

Daniel disse...

Quem bebeu o conteúdo do copo que esta em sua mão? Pelo que sei você abriu mão desse prazer faz tempo.

Jorge Vicente disse...

Hahahaha, muito bom, meu amigo!

Abraços!
Jorge

Nilma Lacerda disse...

Necessário currículo, meu rapaz. De filosofar e de emprestar o ombro, você sabe muito. Sempre grata pelos lampejos.

Adriane Garcia disse...

Hahahahahah ri demais. Currículo de fazer inveja em ministros de Estado.

No Osso disse...

Amigos, o blog mudou e não posso responder um a um. Então, um gracias a todos. Muito me honra meu curriculum. Um recado especial ao Daniel: véi, tenho podido tomar umas brejas, não muitas, mas algumas. Qualquer hora, vamos brindar a velha e boa amizade.

Alexandre Marino disse...

Tá contratado!!

Paulo Mitchell disse...

Show!!!! Muito legal!!!!👏👏👏👏👏👏👏

Unknown disse...

Saudades...dos colegas doutores!
Renan